segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tirem as crianças da sala

Se você pensa que já viu de tudo na televisão brasileira, talvez esteja certo.

Se você pensa que esse tudo é o fundo do poço, visto que os brasileiros têm um certo dom para a baixaria, é aí que você se engana.

Márcia Goldschmidt, Ratinho, Luciana Gimenez, Wagner Montes e até o finado João Kleber com o incrível reality "Teste de Fidelidade" (quem não lembra do Óliver?) ficam no chinelo se comparados à real baixaria da TV americana!

Eu sou a audiência perfeita para qualquer tipo de programa televisivo - acredito em tudo o que aparece. Nunca sei quando é armado ou não! Caso se prove o contrário, pra mim é tudo verdade. E aí eu fico tensa, com vergonha alheia, medo alheio, tudo!

Enfim, estava de volta a NY no hotel (mais uma vez tive que pernoitar perto do JFK, dessa vez por burrice, devo dizer) escrevendo o post abaixo. Um post de família, diga-se de passagem. Tá, tirando o topless e o povo trocando de roupa na praia. Bom, o caso é que eu estava compenetrada no computador, quando começo a ouvir uns gritos vindo da TV. Gente, quando eu olho, tá todo mundo se estapeando e berrando. Como eu sou muito fofoqueira e facilmente impressionável, lá fui eu com o meu celular filmar a TV.

O programa em questão se chama Jerry Springer, sempre seguido por um subtítulo sórdido: "I had sex with 3 sisters", "Mama, I can't stop Pimpin'", "I want your man!", "I was in jail and you stole her!" e "I'm in love with a Prostitute"... (todos os "episódios" citados podem ser vistos, ou melhor, apreciados aqui)

Pois bem... Esse formato de programa a gente já conhece. É um programa de auditório, onde, sinceramente, o público só serve para rir bem alto, bater palmas nas horas erradas e humilhar ainda mais os participantes. Ah, e teve uma velha que pediu para fazer uma pergunta, e quando a câmera estava nela ela levantou a blusa e disse que só estava lá para mostrar os seios. Cada um com seus motivos...

Cada programa tem acho que duas histórias. Acontece uma, acontece outra, e depois todos os participantes sentam no palco (as duas histórias nada a ver misturadas) para se retratar à audiência e ao mestre Jerry.

O que há de novo então? Gente... a porrada é real!!! E os seguranças estão lá claramente para fazer figuração. Eles afastam um pouco, mas querem mesmo é ver todo mundo se estapeando. E nessas horas, nem sinal do apresentador nas redondezas.

Esse episódio que eu profissionalmente filmei e editei, é o "I slept with three sisters" (eu dormi com três irmãs). Então tá, o palco começa com uma irmã se dizendo apaixonada pelo namorado da irmã 2, com quem teve relações. Aí entra a irmã 2 e já parte para cima dela! Depois de muito discutirem sobre o garanhão, entra ele e apanha um pouco. Aí vem o Jerry e pergunta: "Tem mais alguma coisa que você queira dizer?". Logo o cara abaixa a cabeça e revela o inrevelável: "Eu também dormi com sua outra irmã!". Woooow!

Lá vem a terceira para apanhar também, só que essa vem com tudo! Lá pelas tantas se descobre que ela é lésbica. Bom, tem momentos que as três estão se batendo, se rolar uma cabeça alguém chuta, é realmente o sonho de toda mãe.

Mas o mais engraçado desse episódio é que todas chegaram produzidas, devidamente com suas perucas lisas (nos EUA é raro uma negra usar seu cabelo ao natural. Elas usam muitos artifícios capilares, vou fazer um post daqui a pouquinho falando sobre um documentário do Chris Rock!). Logo depois do primeiro arranca-rabo, os cabelos se espalham pelo cenário. Como você vai de peruca para um programa desses?!

Não fiz uma pesquisa extensa disso, mas como eu vejo muita TV, já sei que a baixaria e programas de lavagem de roupa suja ao vivo são muito comuns nos EUA. Tem um monte de programas de juízes, por exemplo. Judge Joe, Judge Judy... É recriado um tribunal, onde alguém vai pedir auxílio ao juíz para ganhar algo de outra pessoa. Só que, convenhamos, tudo muito dramatizado e o juíz nada profissional. Aqui tem uma lista com NOVE juízes na TV.

Tem um montão, a tarde na TV aberta é repleta deles. E depois vem aquelas novelas que duram décadas tipo Malhação: All My Children, Days of Our Lives, Young and the Restless... Sempre com atuações nota mil (sarcasmo), assim como cenário e figurino. I miss Caminho das Índias.

Aqui vai o vídeo!!! O som tá muito baixo, mas o importante é o visual. Na verdade seria bom fazer um esforço e colocar um fone para ver a qualidade do inglês delas: MA SISTA?????

Beijo, tchau!

Tirem as crianças da sala from Karen Pinho on Vimeo.

1 comentários:

Anônimo disse...
25 de outubro de 2010 às 07:12  

Quando morava no EUA, Jerry Springer era com certeza meu guilty pleasure! Era só eu estar sozinha em casa de tarde que sem dúvida eu estava vendo a baixaria!
Mas o melhor episódio que eu lembro foi um sobre medos irracionais, que tinha gente que tinha pânico de coisas como pêssegos e mostarda.
Mas a melhor parte era um dos funcionários do show, com uma bacia cheia de mostarda, correndo atrás do gordinho pelo palco enquanto parecia que ele ia ter um ataque cardíaco!
Ahhh, a TV americana!

Marina

Postar um comentário