sábado, 8 de maio de 2010

Com o pé na cova - Parte 2

Vocês não sabem o que me aconteceu!

Não, eu não fui pro hospital de novo (sobre esse assunto digo que a conta deu +- 8 mil dólares, + 500 dólares da ambulância - até parece que me dirigiram até o Canadá de tão caro - e estamos vendo com o plano o que devemos pagar ou não. Perf!).

Para quem não sabe este mês estou estagiando na Globo aqui em NY. Comecei segunda e estou amando! Só reportagem legal, a equipe de correspondentes é o máximo, o escritório é lindo e eu apareço no fundo quando entra ao vivo! Haha, bem Robert. Me acompanhem!

Pois bem... ontem fomos fazer uma matéria para o Fantástico sobre... adivinhem - sim, oh, a bomba na Times Square! A produção conseguiu um terraço super bem localizado para filmar lá de cima a área que seria atingida caso o terrorista incompetente tivesse conseguido explodir o carro. Aí a arte faria uma animação para mostrar a explosão e tal (hoje, no Fantástico!).

Foi bem legal, fiquei me comunicando com o Paulo (o outro estagiário e meu super amigo!), que estava lá em cima, dando as coordenadas para o repórter (Rodrigo Alvarez). Uma baita equipe envolvida! Ok, passagem gravada, imagens feitas, tudo certo. Um dos câmeras desceu ao nosso encontro (Luis Alves, o Tigrão!) e segundos depois a polícia começa a interditar as quadras centrais da Times Square. BOMBA DE NOVO?!

A polícia gritando, o pessoal se afastando... E nós, povo da TV, querendo é ficar mais e mais perto do perigo pra mostrar o que estava acontecendo! Que loucura.


Mas olha, bem que tinha uma boa parcela da população atrapalhando nosso trabalho de sermos curiosos sozinhos. A polícia foi fechando as quadras com a fitinha, e o povo só queria saber de lerdear. E se tivesse uma bomba mesmo?! Todo mundo com o umbigo na fita de segurança pra tentar ver o que estava acontecendo. Se isso fosse no Brasil, tenho certeza que ia ser pior ainda! Até porque pra quem é brazuca mesmo, uma ameacinha de bomba não é nada, né? Por isso mesmo eu tava lá tranquilona também.
Até porque no fim das contas se descobriu que era uma mochila com garrafas de plástico. Esse povo tá neuróóótico!


Mas foi super legal. Chegou o esquadrão anti-bombas, e quem viu The Hurt Locker sabe do que eu tô falando: aquele cara (com o pior emprego ever) vestido de astronauta tentando descobrir o que tem dentro do 'pacote suspeito' e, caso fosse uma bomba, desarmá-la. Aí ele mexia um pouco e se afastava rápido. Sabe quando você fecha um olho só pensando: "aaaai, é agora". Aí ele voltava, assim como as expressões faciais desta que vos escreve. Uma tensãozinha no ar...

Bom, no fim tudo deu mais do que certo. Eu queria levantar minha plaquinha: "Eu já sabia!".

O que foi bem legal pra essa estagiária aqui foi ver que pra ser jornalista tem que ter sorte e persistência. A Globo teve as imagens exclusivas lá de cima do cara desarmando a 'bomba', da evacuação da Times Square, e depois de tudo voltando ao normal. O que era pra ser uma reportagem especial para o Fantástico virou uma exclusiva do "Terror em NY" para o Jornal Nacional de mais tarde. Assistam aqui (e reparem na figuração mais do que especial de óculos vermelhos atrás do garoto dando entrevista no seg. 00:54, há!).

Foi muito inspirador ver a vontade da equipe (Rodrigo Alvarez, Luiz Azevedo e Tigrão, e a produção também) em fincar o pé ali, negociar com o dono do terraço que queria expulsá-los lá de cima (que, by the way, era sinistro de não-seguro) e gravar as passagens ali na hora, improvisado e sem muita informação da polícia - que não te diz nada mesmo que você implore.


As prioridades se invertem em um segundo - o deadline vai pro lixo, alguém tem que vir correndo trazer mais bateria pro microfone, pra câmera, mais discos pra gravação. Não pode beber muita água para não querer ir ao banheiro e perder a primeira fila do espetáculo. O pessoal lá de cima via o que estava acontecendo melhor que a gente, passava as informações e o Rodrigo ia gravando. Demais!

Agora... depois de tanta insistência do meu pai para eu ter largado o Rio pelos EUA (ao menos temporariamente), se eu morresse de bomba esses terroristas iam se ver com ele!!!

*Não dá nem pra dar a desculpa que aqui não bate sol. Todo mundo moreno a minha volta! Fazer o quê?!

4 comentários:

Julia disse...
9 de maio de 2010 às 21:17  

amiigaa que linda vc de estagiaria da globo! ameii... daqui a pouco vc vai virar reporterr internacional!!!!!! hahahaahahhaha beijos

Anônimo disse...
9 de maio de 2010 às 22:54  

É Fantástico!

Eu vi a matéria, mas nem me toquei de procurar por algum momento robert seu porque não sabia que você já estava na Globo. Ê, agora você já é uma novaiorquina assalariada! Parabéns! rsrs

Muito legal mesmo esse clima de correspondente internacional. Quer dizer, eu só posso imaginar que seja legal, porque o que eu fiz na eleição do Obama não foi nem de perto tão cool como ameaça de bomba!

E americano é realmente muito neurótico!

E você realmente é muito branca. Isso vindo de mim, é para se preocupar em Karen... vai pegar um sol no Central Park um dia desses hein. rsrsrsrs

Alexandre Albergaria disse...
10 de maio de 2010 às 11:56  

porra karen muito BOM!!!! vamos ver se eu viro estagiario da globo em miami!! hahahaha nem sei se tem isso lá! mas com sorte vou conseguir um emprego bacana também.... não quero ficar lavando pratos não!

que a força esteja comigo hahahaha!!

boa karennnnnn!

Mamãe disse...
12 de maio de 2010 às 11:05  

Filhina amada
Eu fico absolutamente tranquila nessas situações, porque sei que perto de uma "Bombshell" como você, não há bomba chulé que se atreva a explodir.

Postar um comentário