sexta-feira, 14 de maio de 2010

Você acha que é nerd?

Taxar alguém de nerd pra mim não é muito difícil. Eu meio que tenho a minha própria definição da palavra. Você pode ser nerd de escola, de cozinha, de computador, de maquiagem, de música... Nerd pra mim é quem se dedica muito a qualquer coisa. Eu sou nerd pra caramba! De vááárias coisas. Mas nos últimos anos acho que a palavra nerd chegou a um novo nível com um produto que foi feito especialmente para eles: as séries de TV.

Eu, que só era devota do computador, revistas Capricho, e no máximo Blossom (e também das novelas da Thalia, estilo Maria do Bairro, Maria Mercedes e Marimar), me rendi às viciantes e magníficas séries de televisão que a minha amiga NET fornece.

Eu não vou nem começar a citar aqui as queridinhas da titia, esse post é sobre ele. O meu, o seu, o nosso: LOST. Ô série pra gerar nerd!!!

Bom, aí você pensa: Ok, os nerds de Lost fazem o quê? Além de não perder os episódios toda terça-feira às 21h (aqui nos EUA), podem rever no site da ABC na versão Enhanced (com comentários dos produtores, afinal, ô historinha difícil de acompanhar)... Hum... Que mais? Ah, tem a Lostpedia, que traz resumos e explicações dos episódios, o histórico de cada personagem, blog, chats, uma linha do tempo, etc - tudo isso em 17 idiomas!

Inclusive, descobri lá que esse é o fim de semana do Lost 2010: Vai ter uma festa para os fãs em um hotel na Califórnia sexta, sábado e um brunch no Domingo. Vai ter: Um Dj tocando músicas relacionadas à série (You aaaaalll everybody!), jogos, um leilão Chinês (?!), e outras coisinhas mais. Detalhe: as festas de sexta e sábado terminam respectivamente às 22:30h e 23:30h. Pela bagatela de U$160, é praticamente o Cabo Folia para lisos.

Bom, já que não deu pra eu ir à festa, fiz a minha parte como fã indo a um lugar que meus amigos vão mas eu não conseguia conciliar com meu horário do curso: Assistir a um episódio de Lost em um bar no East Village que dedica seu segundo andar todas as terças-feiras a dezenas de Lost-maníacos.

O Professor Thom's é um bar normal. Fica ali na 2a Avenida. Na entrada, o dono pede a sua identidade, você se espreme no bar e se delicia com um appetizer de Fried Mac and Cheese (no cardápio tem escrito embaixo: "Sim, você leu direito"!). É PERF! Eu fiquei muito encucada: como se frita macarrão com queijo? Ah, mas eles deram um jeito! São triângulos à milanesa do mais cremoso mac and cheese, com direito a um molho de cheddar. Aiai... bom, lá vou eu falando de comida de novo, me perdi!
Voltando... Logo na entrada você vê o aviso:

O segundo andar não é grande, tem um bar no meio e muitas cadeiras viradas para as televisões, como um cinema! Tem um lugar especial, com sofás e um telão - mas pra conseguir sentar lá acampe na tarde anterior. Digo isso porque, os episódios são exibidos às 21h, e sabe que horas tem que chegar para pegar um lugar para sentar?! 19h! Assim você pega os últimos, porque a maior parte das pessoas chega às 18h. Tá doido! Eu fui terça passada, meu amigo Paulo guardou um lugar pra mim, senão teria que ficar em pé ouvindo reclamações de quem está sentado.

Gente, é muito engraçado. Parece que o povo está no cinema, concentração e silêncio incríveis. E pedi uma comida e a garçonete falou que, caso estivesse pronta depois que o bloco tivesse começado, ela só ia me chamar no intervalo! Como eu adoro vídeos toscos, reparem na diferença no ambiente na hora do comercial e quando começa o bloco:


Uniforme dos garçons:

(Professor Thom is my constant)
(O segundo andar se chama Loft)

E o mais legal: a cada episódio, a equipe do bar, que logicamente também é Lost-maníaca, escolhe dois personagens ou objetos e faz uma brincadeira: Se eles aparecerem no episódio do dia, todo mundo ganha uma rodada de shot de graça! E ganha mesmo. No episódio passado, que foi o que eu fui, a aposta era se aparecesse a estátua ou a Penny! Bom, infelizmente nenhum dos dois apareceu e nada de shot pra gente.

Bom, foi uma experiência única. E isso mesmo só aqui em NY, né. Mas eu bem prefiro assistir no conforto da minha cama comendo um mac and cheese não-frito, porém delicioso! E eu já sou nerd o suficiente, e muito facilmente influenciável:


Professor Thom's: 219 2nd Ave - (212) 260-9481

ps: Uma vez que eu fui lá toda feliz apresentar o bar para uns amigos (Guito!), o dono foi tão estúpido que mandou a gente levantar da mesa porque era para 6 pessoas e éramos 4. Depois ficou cobrando identidade de uma maneira muito agressiva, e eu não achava a minha. Aí decidimos ir embora! Dali a 5 minutos ele foi lá fora nos chamar de volta pedindo desculpa e ainda deu uma cerveja para cada um. Asshole!

ps2: Aos que não são nerds, desculpem pelas internas de Lost. Mas se eu fosse vocês, ia assistir!

3 comentários:

Hugo disse...
15 de maio de 2010 às 16:52  

karenzucha... terceira vez q eu tento postar... então me perdoe a falta de bom humor ou piadinhas. os outros tinham ficado melhor (sobre o post da bomba, q já está mt last week)

entãooooo...esse fried mac and cheese é msm mara...e o dono no final foi bem simpático, então eu retiro o título dele de asshole.

mas lost...lost é um SACO. esses nerds vão ficar mt infelizes quando no ultimo capitulo eles não exlicarem NADA direito... ai ai, vai ser um dia tão feliz pra mim.

Cadu Confort disse...
15 de maio de 2010 às 23:36  

Éssssssssssssss rooooooooooooou !

camila disse...
16 de maio de 2010 às 18:10  

Finalmente achei onde se comenta! Meu deus, eu sou muito boa com tecnologia, mesmo.
Você ta morenaçaaaa hein! (to falando dos cabelos, claaaaro).
comentando o post sobre a bomba... sinceramente, eu já teria me mijado no estilo Alemanha cada um por si!

Postar um comentário