quarta-feira, 19 de maio de 2010

Esqueci de falar sobre os taxistas...

Muito importante e só percebido depois de meses aqui - odeio andar de táxi.
Em um dos meus primeiros posts falei sobre a saga de pegar um táxi, falei mal e falei bem. Mas eu não tinha percebido o quão devastante pode ser uma simples corrida nesses veículos.
Os taxistas são loucos. Eles dirigem sem a menor preocupação com a segurança e a saúde do passageiro! É assim: o trânsito é tenso, normal. Mas eles ignoram o fluxo devagar e vão acelerando entre os carros, e o que acontece? Não, eles não conseguem fazer o clássico zigue-zage, a arte de costurar (no Rebouças é clássico) entre carros. Não dá, tem muitos! Então eles vão freando! É um movimento terrível que a pessoa sofre no banco traseiro desse transporte maldito! Imagina só, arrancando e freindo a cada 5 segundos. E nem quando eles param no sinal sossegam.
Quem já dirigiu carro automático sabe - teoricamente quando você pára no sinal tem que colocar no Neutro e pronto. Mas tudo bem, não é condenável que deixe no Drive e permaneça com o pé no freio. O problema é que eles deixam no Drive, então o carro quer ir, e eles vão soltando de poquinho em pouquinho o freio! Então em uma distância de meio metro o cara consegue arrancar e frear 10 vezes.
É realmente muito estressante. Mas não pense que são só os taxis amarelos que fazem isso não. Aqui tem essa distinção: "yellow cab", pois existem aqueles carros pretos que você liga pra chamar ou mesmo passam na rua com preço tabelado. Não importa que você paga caro, vai sofrer de qualquer maneira! Aqui no trabalho eles usam o chamado "Love Cab", carinhosamente apelidado como o "Carro do Amor". Outro dia fui até ali, juro, 5 minutos. Quase vomitei - e esse é um nível que eu não chego NUNCA.
É por isso que ser chique pra mim, meu bem, é andar de metrô a hora que for!

3 comentários:

Anônimo disse...
20 de maio de 2010 às 13:14  

Posts com menos de 500 palavras??? É... essa Globo está explorando mesmo você hein rsrsrs

E eu não sou fã de ficar parando e arrancando tbm não, pra mim tem que sair costurando mesmo, mas sei lá, eu não sou um motorista muito calmo, então entendo a ansiedade dos taxistas... mas que deve ser desagradável deve.

Guito disse...
21 de maio de 2010 às 12:47  

Kaaaaaaaaren... vc esqueceu de comentar que além de dirigirem loucamente, tem taxista que dá em cima de vc descaradamente hauhauahua

Pois é... eu achei que meu fim tinha cehagado, sabe? Qaundo a pessoa pergunta as 4 da manhã o q vc pretende fazer depois... é pq ele pretende te matar, esquartejar e estuprar (nesta ordem mesmo)

U-OH

João disse...
24 de maio de 2010 às 11:23  

Esqueceu de mencionar o maior problema enfrentado em todos os taxis do mundo: pagar.

Postar um comentário