quarta-feira, 26 de maio de 2010

O mundo dos livros

Eu já tinha me desacostumado a trabalhar. Até porque meu último estágio no Rio (galera da ONU, por favor, me corrijam se eu estiver errada!) era bem frouxo de carga horária. Então agora está difícil conciliar o trabalho com a ... vida! E ainda fui muito ousada esse fim de semana e viajei para Washington de novo - dessa vez fui em socorro do irmão para procurar apartamentos.

Aliás, que inveja ao entrar em estúdios limpos, lindos e espaçosos em condomínios de luxo custando 2/3 do que um buraco velho e sujo custa aqui em NY. Obama que me aguarde.

Bom, isso tudo para tentar justificar minha sumida deste blog!

Hoje vou falar sobre um lugar que eu adoro e que tem pelas ruas dos EUA que nem CVS (jamais compararia à Starbucks, embora tenha sido meu pensamento inicial). A Barnes and Noble é a melhor, maior, mais incrível e mais barata livraria de todos os tempos!
Não há Saraiva, Fnac e nem Livraria da Travessa que se compare. A Barnes and Noble é nacionalmente conhecida, é muito fácil achar uma por aí. Tá, é uma livraria, o que pode ser incrível nisso?

Ela tem um trilhão de sessões (aproximadamente). É tudo quanto é assunto! Pode dizer, lá tem. Eu fui procurar, muito discretamente, livros de RPG - aquele jogo nerd. Tinha certeza que lá teria - não deu outra. Uma parede inteira de dragões, dados e outros elementos mágicos (preciso dizer que isso não era pra mim? Bom... não era pra mim!).

O mais legal é que é realmente permitido que se leia na loja. Na cara de pau mesmo, leve sua canga, seu lanche (pra mim tudo envolve comida) e escolha o livro.


Em toda Barnes and Noble tem uma Starbucks - há! Ou seja, não tem tanta Starbucks quanto nós pensamos nas ruas, tem mais. Socorro! Bom, no café dentro na livraria tem muitas mesas para o cliente poder tomar seu café lendo um livro ou uma revista. E depois devolve, ou compra.


Falando em revista, essa é uma outra especialidade da livraria. Olha só o tamanho da parede repleta de prateleiras dedicadas às periódicas (ela ainda dobra lá na esquina, mas não dá pra ver):


Já falei que os livros são muito baratos? Aí que está - e esse não é um mérito da Barnes and Noble, mas sim da indústria de livros dos EUA - (ou talvez seja apenas um demérito (mais um) do Brasil) os livros são super baratos! Se você quiser comprar um daqueles livros cheios de ilustração, imensose blá blá blá, prepare-se para pagar 40 dólares e olhe lá. Bom, é lógico que existem livros mais caros. Mas os livros normais, custam por volta de 10 dólares. Existem duas versões: a paperback e a hardcover - capa "mole" e capa dura. A paperback é bem mais barata.

Olha que fofa a sessão infantil:


Ainda tem o Membership Card - pausa - Eu descobri porque as carteiras americanas vêm com milhões de lugares para colocar cartão, tudo quanto é lugar aqui te dá um cartãozinho de membro - volta - que dá aos membros 10% de desconto em todas as compras. E esse desconto é cumulativo com outras promoções. Você paga 20 dólares por ano por ele, mas vale a pena nas economias - o desconto é em tudo: livros, revistas, jornais, papelaria...

Ah, a papelaria! Infelizmente quando chegou a hora de fotografar a papelaria a minha atividade ilegal (fotografar) foi descoberta e eu fui desmascarada, não podendo registrar esse paraíso! Moleskines, agendas, cadernos, canetas, mapas, mesinhas de laptop, luzes, marcadores... Para mim a papelaria da Barnes and Noble é melhor do que essas metidas por aqui: Papyrus, Kate's Paperie, etc.

Inclusive, dizem por aí que o melhor reader (tipo Kindle) é o deles: o Nook. Interessante uma livraria incentivar a leitura eletrônica, não? E agora com o Ipad, eles lançaram um aplicativo que disponbiliza milhões de títulos e alguns de graça.

Mesmo que você não esteja interessado em comprar um livro, vale a visita. Até porque, uma hora ou outra, você vai esbarrar com ela por aí...

1 comentários:

Anônimo disse...
31 de maio de 2010 às 10:57  

A ONU não era trabalho né, nem dá pra comparar!!

E viva o retorno do blog! rsrs

E realmente, a Barnes and Noble é incrível! Eu lembro ter passado horas e mais horas dentro de uma, e ter ficado impressionado com o preço dos livros, comprei uns 6 e gastei 50 dólares, no máximo. (6 livros no Brasil custam uma fortuna né, algo em torno de 300 reais...)

Depois reclamam que brasileiro não lê...

Fora a New Yorker por apenas 4 dólares... aqui no Brasil custa 40 reais... vai entender.

Postar um comentário