sexta-feira, 30 de abril de 2010

Onde estiver, estarei!

Para os marmanjos que estavam reclamando que eu só falava de comida, devo dizer: get over it! Eu adoro comer, falar de comida, e vou continuar com meus posts sobre o assunto!!! Porém, como sou uma pessoa muito flexível e eclética, o post de hoje será sobre algo muito mais... másculo.

Libertadores. Oitavas de final. Flamengo e Corinthias. Justin TV quebra o galho para assistir ao jogo, mas hum... Estamos em NY, podemos fazer melhor! Certo?

Certo!

O Nevada Smiths foi indicado por um professor do meu curso para assistir aos jogos de futebol (o nosso futebol, não o football deles, aquela chatice). E não é que o americano tinha razão?! Na primeira vez que eu fui (não lembro o jogo, era Fevereiro), sentei sozinha no bar e pedi uma cerveja com a minha camisa do Flamengo. Daqui a pouco vai entrando um monte de gente com a camisa do time e eu percebi que estava no lugar certo!


O Nevada, que fica no Lower East Side, transmite esportes em geral, mas principalmente 'soccer'. Tem várias televisões (14) de plasma ao longo do bar e um telão no fundo, que geralmente passa o jogo com o maior número de torcedores presentes. E, incrível, sempre que eu vou é o do Flamengo. Que coisa!

O melhor de encontrar flamenguistas aqui em NY é o fato de eles serem cariocas, o que é muito raro por aqui. Os brasileiros que eu encontro são todos paulistas, meu! Nada contra (eu sou paulista, sabiam?), mas não se compara ao nosso jeitinho e sotaque! Que maravilha. Além de tudo são cariocas com bom gosto né.

(Reparem no corinthiano insuportável berrando à esquerda)

(olha o Robinho aí de amarelo)

Enfim, nem sou a maior fã de futebol do mundo, e acho um tanto triste acompanhar seu time de longe, sem poder (pelo menos tentar) ir ao estádio de vez em quando. Mas além de ser super divertido, quebra o maior galho pra quem não tem como ver os jogos em casa.

A torcida que vai ao bar é fiel. Tem bandeira personalizada (Raça Rubrooklyn Negra, vide foto!), gritos e músicas vindos direto do Maraca, camisas novas, e muito conhecimento do esporte! Não é só o Flamengo que pinta por lá, mas como eu só vou em dia de jogo do Mengão, não posso atestar a qualidade dos outros times ali. Só sei que tem uma faixa cativa no bar da Gaviões da Fiel, e a torcida do Corinthians nessa última quarta não fez feio (diferente do time, há!). Devo ressaltar que com tanto corinthiano e flamenguista em um bar, aquele deve ter virado o ponto mais perigoso de NY! Hahaha, é triste!

(Peter Azen e Dudu Zilberman, fundadores da Raça Rubrooklyn Negra.)


Foi uma briga, gritos de um lado, gritos de outro. É duro ver jogo ao lado de paulistas falando: "Que puta defesa bôa, velho!". Arrrgh! Mas eu bem queria ter ouvido "Aqui tem um bando de locooo, loco por ti Corinthians". Só que eles não cantaram essa =(. (Carol, sei que você ia puxar se estivesse lá!).


Muito toscamente, eu tentei filmar alguma coisa para mostrar aqui. Como vocês podem ver, eu até filmei a hora do gol! O que foi muito física e psicologicamente difícil! Reparem que uma voz esganiçada feminina no meio de um bando de homem gritando GOOOL só pode ser a minha. Ai, não me canso de passar vergonha nesse blog.


Enfim, quarta-feira que vem tem mais. Quem gostar de futebol e estiver por aqui, é só conferir a programação no site. Para eles, "Footbal is religion". Já tenho endereço na Copa!

Ah! Mais uma coisa...

O Nevada não se restringe somente aos esportes. Outro dia fui lá para uma festa de Couch Surfing que estava tendo no andar de baixo (eu nem sabia que tinha um andar de baixo!). Quando acabou, subimos e estava rolando um karaokê super animado! Tem aqueles livros imensos para escolher a música, você põe seu nome e entra na fila. As letras aparecem no telão, que agora conta com um palco, e nas telas na sua frente. É o máximo!

Vê se dá pra reconhecer algumas pérolas cantadas no dia que eu fui:


E claro...


O karaokê acontece toda terça-feira.

Nevada Smiths - 74 Third Ave (Between 11th & 12th Streets) - (212) 982-2591



Ps: Ponto negativo do bar: Não tem comida!!!
Mas eles deixam você levar...

Ps2: Créditos da minha linda e maravilhosa camisa autografada ao incrível namorado João!


6 comentários:

João disse...
3 de maio de 2010 às 09:51  

Pra conseguir os autógrafos tive que dar em troca algumas dezenas de kilos de pó. E ainda bateram minha carteira...

Anônimo disse...
3 de maio de 2010 às 12:14  

Eu acho triste que alguém vá à NY para se cercar da companhia de flamenguistas... deprimente Karen, deprimente...

Inclusive acho estranho que a imigração esteja dando esse mole, se NY tivesse morro os flamenguistas já o teriam transformado numa favela... é a ordem natural das coisas.

Nice Jourdan disse...
3 de maio de 2010 às 17:19  

o melhor é saber que o robinho foi conferir o jogo do flamengo, disfarçadamente, em ny e se deparou com a jornalista brasileira mais gulosa e flamenguista do pedaço.. futebol combina com cerva e amendoim! huunmmm que delicia!
ai kaka, isso é que é jornalismo investigativo!

Unknown disse...
5 de maio de 2010 às 12:29  

vc esqueceu de comentar que apesar de poder entrar com comida, vc não pode entrar com uma café com leite de velha manfreda.

Sim, a Karen tomou esporro pq ela queria entrar um um café... muita vergonha.

O segurança gritou: COFFEE IS FOR MORNING...

bebe cerveja, sua anciã.

Karen Pinho disse...
6 de maio de 2010 às 11:54  

É Guito, esqueci de falar! Hahaha! O segurança foi um estúpido e me humilhou só pq eu queria tomar um cafezinho. Nada a ver!!!

Luiza Sussekind disse...
11 de maio de 2010 às 10:52  

hauhauahuauhauhauhauha
Quer dizer q eu levo a senhorita para se divertir e vc sorrateiramente faz uma reportagem sobre tudo????
Cade meus direitos de imagem? Quero tudo em dolares!!!

Adorei o blog, lindinha!
Qnd quizer companhia feminina pros jogos, eh soh me chamar!
Mas chama mesmo que eu tenho ideia d qnd tem jogo, sou uma super flamenguista! hauhauahauahhauahuahau

Postar um comentário