sexta-feira, 2 de abril de 2010

Comendo tailandês no Brooklyn

Eu ainda vou escrever muito aqui de Williamsburg, que é o bairro "cool" do Brooklyn. Já fui lá umas 3 vezes, mas não me sinto muito conhecedora do assunto ainda para me aprofundar sobre o local. Só sei que pegando o metrô (4, 5) se sai na Bedford Ave que é a rua do agito! Restaurantes, brechós, camelôs (ai que saudade de casa!), lojas e muita gente esquisita (no bom sentido) e jovem.

Ontem fui lá para almoçar, é pertinho na verdade. Comi em um restaurante tailandês que achei digno de um post (não que os requisitos para isso sejam elevados).


O restarante se chama Tai Thai, que criativo. Bom, fica na Bedford Ave, como já dito. E o legal é que, finalmente a primavera está dando as caras e ontem fez um dia lindo. Aí as pessoas já começam a andar de vestido e chinelo na rua e os restaurantes se livram das portas e janelas e vão se expandindo para a calçada. Pois bem, no Tai Thai eu sentei numa mesa bem na beira da calçada, o que tornou a experiência bem mais agradável - ainda mais depois de tanto tempo dependendo do aquecedor.



Já adianto que eu não entendo absolutamente nada de cozinha tailandesa. Só sei que é picante, tem galinha e é isso aí. Infelizmente a minha companhia atual de restaurantes (minha querida Gaby, que dorme profundamente na cadeira ao meu lado) só come folhas e derivados, então o prato dela nunca serve de exemplo do cardápio (e não pude nem provar essa sem-gracisse porque tinha camarão). Bom, mas o meu foi ótimo!

Como todos os restaurantes, tem o "Lunch Menu", que é ao que eu frequentemente me limito - sempre vem com uma entrada (às vezes bebida e sobremesa), uma boa porção de comida e é baratinho. Não é que nem o almoço 'executivo' no Rio, que custa os tubos (adoro essa expressão!). Pelo menos na Zona Sul. Haja VR. Por isso que é bom trabalhar no Centro... Bom, voltando... Meu prato de arroz, galinha legumes e molho de Basil (que eu achava que era Manjericão até provar, depois eu pesquiso, tô com preguiça) custou U$5,55. E ainda veio com um rolinho primavera divino! (Só para vocês entederem, rolinho primavera pra mim é praticamente uma salada. Vem cheio de legumes, então eu ignoro que é frito. Tipo banana split - tem fruta, é light. Ou cuscus - côco! Há, isso tem um nome né? Quando a gente se engana conscientemente... se alguém souber me diz).

Não tinha ninguém, mas lá atrás do restaurante tinha uma área coberta muuuito agradável. Descobri quando fui ao banheiro - só indo ao banheiro a gente conhece realmente o restaurante, na minha opinião.


- Dá só uma sacada nesse casal estranho nessa mesa esquisita. NY é cheio dessas coisas! Eu acho interessante...
Gastei menos de U$10 e comi que foi uma beleza! Ao contrário da Gaby, que comeu alface e três camarões, coitada. Ah, e adorei o fato da bebida vir num pote de geleia. Não faz toda a diferença?


Tai Thai - 206 Bedford Ave, Brooklyn 1121




Ps: Estou escrevendo no ônibus, indo para Washington. Nerd?! Aqui tem Wi Fi! É muita modernidade para o meu terceiro-mundo-lifestyle.

4 comentários:

Anônimo disse...
2 de abril de 2010 às 23:40  

Não posso comentar a parte sobre o restaurante, porque odeio comida asiática como um todo! Mas como sempre o texto foi muito bem escrito (novamente, continuo a me surpreender com a capacidade da Karen de escrever bem, afinal de contas ela se formou na PUC né... rsrsrsrsrs)

Você está em Washington???? Que legal!! Finalmente um lugar que eu conheço!! Nem preciso dizer que você vai adorar!! Ahh, e visite o Newseum, fica perto do Smithsonian, e é o museu do jornalismo. Imperdível para nós que temos esse diploma inútil!

Conte como foi depois!

Unknown disse...
5 de abril de 2010 às 11:18  

Repare que essa bebida no "pote de geléia" provavelmente foi abastecida num banheiro entupido do restaurante...

Mamãe disse...
7 de abril de 2010 às 10:15  

É filha, não posso deixar de comentar que vc desde pequenininha adorava pequisar banheiros de restaurantes ...

Unknown disse...
8 de abril de 2010 às 13:10  

Sabe que vc vai TER que me levar ai nesse bairro né?

Não pra comer Thailandes, nem faço questão...

mas enfim, pra descobrir mais coisas pro seu blog e eu sair nas fotos e me sentir famoso.

Postar um comentário