quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um mundo de Hot Dogs

Quando passamos na frente do Papaya King, uma lanchonete muito com cara de que falta pouco para ser fechada pela vigilância sanitária, alguém me disse: "Aqui tem o melhor cachorro quente de NY!". Com a minha melhor cara de nojo, dando mais uma olhada no local, falei: "Jura?!".

O Papaya King engana! Desde as escolhas visuais muito duvidosas, passando pela grosseria e ignorância dos atendentes até o espaço apertado que exibe caixas de papelão que claramente deveriam ficar no estoque, você pensa que está naqueles bares de Copacabana com X Tudo e vitaminas mil. Porém, caro leitor, eu testei e aprovei! Que maravilha de cachorro quente!!!

Devido ao excesso de informação visual, ficou difícil entender completamente o cardápio, mas pelo que eu entendi, as especialidades do local são duas: o já citado cachorro quente e os sucos (esses eu não fiz questão de atestar a qualidade).

Eles têm um lema: Papaya King Frankfurters are tastier than fillet mignon. Eu bem que tentei interpretar a frase, mas não consegui entender muito. Pra começar, não sei o que são Frankfurters - será que são as salsichas? Bom, tudo o que eu sei é que são tasty mesmo!

O cachorro quente vem naquele pão simples à la Geneal (pior cachorro quente do mundo - sim, eu sei que há controvérsias), e você pode escolher todo o resto. Tem diferentes tipos de salsicha e 'molho': Chilli, queijo, cogumelos, cebola (nas mais diversas versões), pimenta, cole slaw (tipo uma salada de repolho com maionese), etc. Daí você faz as combinações!


Eu pedi o de chilli com cheddar, uma combinação bem levinha (custou U$2,49). E provei também o combo que vem com cebolas fritas, uma delííícia! Tem até um cachorro quente que vem com elas on top - minha próxima vítima. Ah, como diversos lugares aqui, só tem Pepsi! Argh! E é stand-up, ou seja, sem cadeiras ou mesas - tem uma bancadinha.


Descobri que essa filial que eu fui (do Upper East) foi a primeira já aberta pelo dono, que era um grego recém chegado aos EUA. Ele viajou para a Flórida e se encantou com as frutas tropicais de lá e resolveu abrir uma casa de sucos com essas belezuras em pela NY em MIL NOVECENTOS E TRINTA, é isso mesmo, 1930! Eita, faz tempo. E se chamava na época Hawaiian Tropical Drinks, Inc.

Tá, aí olha que viagem: A loja não tava fazendo sucesso e as frutas apodrecendo, então ele decidiu colocar sainhas havaianas nas garçonetes e plantá-las na porta da loja distribuindo provinhas dos sucos. Pronto! Sério, esse é sempre o segredo de algo bem sucedido? Homens, cresçam!!!
Tudo ia muito bem, tudo ia muito bom. Mas o grego (chamado Gus Poulos, lindo nome) sentiu que faltava alguma coisa (hummm, já imaginamos o quê né!). Um belo dia, resumindo, ele estava andando de patins pra impressionar uma gatinha alemã (Birdie, outro lindo nome), caiu e se machucou todo. Ela ficou cuidando dele, levando comida alemã. Daí, quando eles se casaram, o cachorro quente (o tal de frankfurter) entrou de vez na vidinha mais ou menos dos sucos! Thanks, Birdie!

O nome do lugar mudou porque alguém apelidou nosso amigo Gus de Papaya King. Ao longo dos anos, eles abriram várias lojas pelos EUA, inclusive uma na frente da filial da rua 86 (essa que eu falei acima), no melhor estilo Starbucks. Mas pelo visto, com a morte do Gus, o resto da família tomou conta do negócio e, sabe-se lá porque, só existem umas 4 lojas por aí.

Papaya King - 179 East 86th Street (esquina com a 3rd Ave) - (212) 369-0648

Fica aberto todo dia até meia-noite e sextas e sábados até às 2am!

4 comentários:

Unknown disse...
29 de abril de 2010 às 17:14  

Você está terminantemente proibida de falar de comida!!!!

Anônimo disse...
30 de abril de 2010 às 10:31  

Até eu já tinha ouvido falar no Papaya King, e olha que nunca fui à NY... acho que vou ter que tomar o seu lugar como cronista novaiorquinho. rsrsrsrsrs

Mas sério mesmo, acho que foi em Seinfeld, ou Friends, ou Mad About You, ou Will and Grace, ou Sex and the City... ou uma dessas milhões de séries que se passam em NY...

E já perceberam como noventa por cento dos posts da Karen são sobre comida ou roupa?? rsrsrsrsrs... mulheres...

Cadu Confort disse...
1 de maio de 2010 às 03:21  

2 e poco !? esse porrao? irado. Bem visei

Mamãe disse...
12 de maio de 2010 às 11:25  

Filhinha,você está definitivamente precisando vir para a Alemanha! É claro que Frankfurter são as salsichas, e são deliciosas!
Fiquei babando com essas fotos. Embora aqui seja a terra das salsichas, cachorro-quente não é o forte deles. Aqui se come a salsicha grelhada, com um pedaço (mini!) de pão e muuuuita mostarda. Meio sem graça.O melhor cachorro-quente daqui é o do IKEA.Estilo sueco,é claro. Custa 1 euro, vem com mostarda, pepino em conserva e cebolas fritas.Uma delícia! Mas não se compara aos das fotos...

Postar um comentário